Warcraft 3 Reforged: Novas raças, novos heróis e o que podemos esperar

Warcraft 3 Reforged

Há muita dúvida entre os fãs se Warcraft 3 Reforged trará novas raças ou heróis. E tudo isso é normal, afinal a própria Blizzard não deu muitos detalhes na BlizzCon 2018 sobre como ela irá tratar o remaster do Warcraft 3 depois do lançamento definitivo do jogo.

Para esclarecer um pouco sobre esse assunto, preparei mais um artigo e um vídeo aqui no site explicando o que pode chegar para o Reforged e o que a Blizzard prometeu até agora.

Vem com a gente!

Warcraft 3 Reforged: novas raças ou heróis?

Antes de mais nada, saiba que a Blizzard tratou o assunto brevemente nos painéis da BlizzCon 2018: os desenvolvedores citaram que conteúdos adicionais chegarão só depois do lançamento do jogo. Quem confirmou isso foi o pessoal do Back2Warcraft, que acompanhou o painel daquele ano sobre Warcraft 3 Reforged.

Dito isso, tudo o que seguirá aqui será especulação baseada no nível de complexidade de cada um dos elementos para um time pequeno implementar, como é o caso da equipe de jogos clássicos da Blizzard que está responsável em trazer Warcraft 3 Reforged à vida.

Uma nova raça seria possível? É uma oportunidade atraente para muitos jogadores, afinal daria muita vida nova ao jogo. Mas a pergunta certa a se fazer aqui é: quais raças novas poderiam chegar? Quais raças de Warcraft teriam relevância para justificar uma quinta raça? Temos poucas opções impactantes que justificam isso.
Sei que muitos vão responder que Nagas e Fel Orcs já estão no código do jogo por conta da campanha do Warcraft 3, mas elas estão incompletas mesmo assim. Ambas não possuem quatro heróis como as demais raças e não foram pensadas em equilíbrio no multiplayer. Além disso: as duas não têm tanto impacto na história de Azeroth e de World of Warcraft quanto os orcs, humanos, undeads e elfos noturnos.

Replays
E quanto a heróis novos? Um pra cada raça é complicado, afinal todos os arquétipos e classes já foram explorados na campanha de Warcraft 3 e até mesmo posteriormente em World of Warcraft. Falando no MMORPG, é difícil encontrar personagens com habilidades novas em cada uma das quatro raças para fazer isso acontecer.
No entanto, o ponto central aqui é: heróis da taverna podem ser explorados. Humanos, elfos, orcs e mortos-vivos podem utilizar os heróis neutros e temos raças de Azeroth que ainda não tiveram muitas aparições no Warcraft 3. Que tal um herói murloc, gnoll, ogro ou mesmo draenei? E algumas classes novas funcionam bem na taverna, como heróis com magias de Warlock, por exemplo.

Itens e habilidades novas são possíveis são possíveis? De todos os pontos aqui, esses são os que mais são possíveis. Aliás, a Blizzard já implementou na versão 1.31 um novo item na loja dos mortos-vivos e uma nova habilidade para os humanos. Eles já estão trabalhando em cima disso.

Um atrativo interessante seria explorar mais itens nas lojas neutras. Elas podem criar um impacto bem interessante no jogo e, novamente, buscar inspiração no World of Warcraft para criar referências e ligações mais constantes com o MMORPG da Blizzard.

Eu também trouxe um vídeo abordando esses tópicos que tratamos hoje. Confira logo abaixo.

No entanto, vale lembrar que confirmações e notícias podem acontecer na BlizzCon 2019, que acontece nos dias 2 e 3 de novembro na cidade de Anaheim, nos Estados Unidos. Possivelmente por lá teremos mais detalhes sobre isso e já sabe — pode acompanhar tudo aqui mesmo no Warcraft 3 Brasil!

E sempre vale a pena perguntar: o que você está mais esperando para o Warcraft 3 Reforged?

Jornalista, streamer e apaixonado por Warcraft 3.
Artigos criados 85

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.