Warcraft 3 Reforged: Como será o DotA na versão remasterizada do WC3

DOTA WARCRAFT 3 REFORGED

Muitas pessoas já passaram me perguntar durante a live como funcionará o DotA no Warcraft 3 Reforged. Foram dúvidas atrás de dúvidas nesses meses, mas calma que vou tentar explicar muitas das coisas na publicação de hoje.

Perguntas como “o DotA vai voltar?” ou mesmo “vão criar um DotA no Reforged?” são bem comuns porque, efetivamente, a Blizzard deu poucas informações desde o seu anúncio na BlizzCon 2018. Basicamente, tudo o que sabemos sobre a versão remasterizada do Warcraft 3 veio dos painéis da feira daquele ano e, desde então, a equipe de jogos clássicos se manteve em silêncio até agora.

Mas, por sorte, já podemos fazer uma estimativa do que teremos no DotA “remasterizado”. Vem com a gente!

O que sabemos até agora sobre o Warcraft 3 Reforged

Warcraft 3 Reforged

Muitas das informações que vamos citar abaixo vieram de entrevistas com os desenvolvedores e painéis com a equipe de jogos clássicos da Blizzard durante a BlizzCon 2018. Caso você queira conferir, o link está aqui.

No que nos toca hoje, o Warcraft 3 Reforged irá dar suporte para todos os mods e mapas já existentes no game original desde o primeiro dia do lançamento. Essa foi a grande promessa da Blizzard durante os painéis, sem falar também que as duas versões poderão jogar entre si.

Todos os mapas já existentes até hoje receberão um upgrade gráfico disponível no Reforged, seja em texturas, terrenos, jogabilidade, efeitos visuais e sonoros. No entanto, a Blizzard não dará suporte para modelos externos, que precisarão ser atualizados manualmente pelos responsáveis por cada um dos mapas.

Perguntas mais comuns do DotA no Warcraft 3 Reforged

DOTA WARCRAFT 3 REFORGED WC3

Se eu estiver no Warcraft 3 clássico, poderei jogar contra quem está no Reforged? Sim, a Blizzard confirmou que as duas versões será compatíveis e poderão jogar entre si.

A comunidade vai criar um DotA no Warcraft 3 Reforged? Não é necessário “criar” um novo mapa na versão remasterizada já que, como comentei antes, todos os mapas da versão original poderão ser jogados no Reforged. Sim, inclusive aqueles mapas antigos que você jogou na época do Garena.

A comunidade continua atualizando o DotA? Sim, a comunidade russa continua atualizando o DotA do Warcraft 3 e você encontra mais informações sobre isso nessa postagem aqui do site.

O que será remasterizado no DotA do Reforged? Terrenos, magias, efeitos sonoros, tudo que é diretamente importado do Warcraft 3 original. Modelos externos, como o Phantom Lancer, não estarão em qualidade remasterizada, mas provavelmente poderão ser jogáveis mesmo assim.

O DotA estará em português? O Warcraft 3 Reforged está confirmado que será localizado e dublado em PT-BR, mas vale lembrar que os mapas customizados não seguem esse princípio. Então, DotA em português só se alguém fizer esse trabalho.

Será possível jogar em LAN? Sim, a Blizzard confirmou que tudo o que está originalmente no Warcraft 3: Reign of Chaos e The Frozen Throne estará também disponível no Reforged. E isso inclui a possibilidade de jogar em rede local.

Será possível alterar hotkeys e teclas de atalho? Sim! A Blizzard confirmou também que o Reforged trará algumas melhorias nesse quesito, inclusive com opções de editar as teclas de atalho dentro do próprio jogo (similar como é hoje com o DotA 2 e o League of Legends). Até agora, isso era possível somente com programas externos ou alterando os arquivos do jogo.

Onde poderei jogar o DotA no Warcraft 3 Reforged? Pelas salas da Battle.net. As plataformas alternativas ainda são incertas se conseguirão suportar o Warcraft 3 Reforged, a saber: ICCup (Rússia), RGC (internacional), Game Ranger (local) e Net Ease (China).

Onde está disponível o Warcraft 3 original para eu comprar? A Blizzard não disponibiliza mais o Warcraft 3: Reign of Chaos ou o The Frozen Throne na sua loja online da Battle.net. Caso queira adquirir oficialmente essas versões, elas vêm de graça na pré-compra do Warcraft 3 Reforged.

Teremos servidores no Brasil ou na América Latina pela Blizzard? Nada foi confirmado ainda pela equipe de desenvolvimento, mas já entrei em contato com o time e eles estão ciente dos nossos pedidos.

O editor de mapas do Warcraft 3 Reforged será mais poderoso para o Dotinha? Sim, a Blizzard já adicionou algumas APIs novas e até o suporte para a linguagem LUA. O que a comunidade pode fazer com isso ainda é um mistério.

Quando sai o jogo? 2019, ainda sem uma data específica.

O Warcraft 3 clássico pode ficar gratuito? Sim, existe essa possibilidade, mas nada disso foi confirmado pela Blizzard ainda.

Aguardem mais informações na BlizzCon 2019.

Se você tem algumas dúvidas, só mandar nos comentários que eu adicionarei por aqui também.

Jornalista, streamer e apaixonado por Warcraft 3.
Artigos criados 83

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.