Warcraft 3: Uma visão geral sobre armadura e redução de dano

Warcraft 3 Tauren

Olá a todos! Eu sou o Norseland. Eu estava procurando artigos sobre Warcraft 3, pois gosto bastante de leitura, e então achei vários artigos para iniciantes no site Warcraft3.info. Encontrei este especialmente interessante sobre Armadura e Redução de dano e, como não há nenhuma tradução para estes artigos, além de termos vários jogadores começando e nem todos sabem inglês ou tem paciência para ler em outra língua, eu resolvi traduzir alguns dos artigos que podem ajudar a comunidade brasileira.

Trago hoje este artigo , “Overview of Armor and Damage Reduction”, publicado em 20 de outubro de 2018 e escrito por RehcraM.

Uma visão geral da armadura em Warcraft 3

Ao obter um item, às vezes é fácil decidir qual herói de Warcraft 3 deveria portar este item. No entanto, esse nem sempre é o caso para alguns heróis. Neste artigo, explicarei o conceito de “Armadura” e “Redução de dano”. Felizmente, isso lhe dará uma melhor compreensão para qual herói você deve distribuir quais itens especialmente aqueles que oferecem Armadura ou Agilidade (quê, por consequência, adiciona pontos de armadura).

Em outras palavras, tentaremos descobrir quem é “o Senhor dos Anéis” de Proteção em Warcraft 3.

Redução de dano

Como você provavelmente sabe, a armadura reduz a quantidade de dano físico recebido. Como você também já deve ter ouvido, cada ponto de armadura aumenta em 6% seus pontos de vida efetivos (EHP). Entraremos mais afundo nisso depois. Mas, para entender por que alguns heróis se beneficiam mais da armadura do que outros, temos que entrar em um conceito um pouco mais abstrato: redução de dano!

Como está escrito no site Battle.net, a redução de dano em Warcraft 3 (e o acréscimo de dano para armaduras negativas) são calculados pela seguinte fórmula:

  • Redução de Dano = ((armadura) * constante) / (1 + constante * (armadura))
  • (Acréscimo de Dano = 2- (1-constante) ^ (- armadura))

A “constante” (também chamada de “constante de armadura”) é simplesmente uma eficácia definida da armadura, que também é a origem do incremento de 6% no EHP mencionado anteriormente. A constante de armadura pode ser encontrada (e alterada) no World Editor em Advanced> Gameplay Constants:

Então, com isso entendido, vamos dar uma olhada em como a equação de redução de dano fornecida se parece com os pontos de armadura 1-1000.

 

Calculo de Redução de dano por Armadura

Podemos ver que é uma função racional, da qual podemos concluir duas coisas muito importantes:

  1. Você nunca será capaz de atingir 100% de redução de dano, independentemente da quantidade de armadura que ganhar.
  2. O primeiro percentil de armadura é muito mais eficaz que o último percentual em termos de redução de dano.

Pontos de saúde eficazes

Prometi voltar a tocar no EHP e na correlação entre ele e a redução de danos. Normalmente, também consideraríamos outras variáveis ​​além da armadura, como Evasão e resistência mágica, mas para mantê-lo o mais simples possível, a única variável deste exemplo é a armadura (e o HP base, é claro).

Usando a fórmula anterior para redução de danos, podemos definir uma equação para o EHP sem muito aborrecimento. Definimos os pontos de vida iniciais como 1000. Se minha proposta anterior sobre cada ponto de armadura, aumentar o total de pontos de vida em 6%, estiver correta, defini-lo como 1 nos daria 1060 HP.

Calculo de Armadura

A partir dessa função, também podemos concluir duas coisas:

 

  1. O EHP escala linearmente com pontos de armadura.
  2. É correto que o acréscimo seja de 6% por ponto de armadura.

Portanto, embora possamos, em teoria, obter um EHP grande e infinito, nunca seremos indestrutíveis, pois não podemos atingir 100% de redução de dano.

Abaixo está uma visão geral das quantidades mais realistas de armaduras e suas respectivas reduções de dano / EHP

Armadura e Redução de Dano

Conclusão

Para nos colocar de volta aos trilhos sobre o tópico do artigo, vamos responder à pergunta inicial: quem deve carregar itens que aumentam essa Redução de dano? Quem deve ser o Senhor dos Anéis pelo Warcraft 3?

Bem, como sabemos agora, como se aumenta o EHP em termos percentuais do total de vida do herói e o que é menos eficaz em relação à redução de dano. Portanto, o uso mais eficaz desta armadura extra em Warcraft 3 é em unidades robustas, como o Goblin Alchemist, o Crypt Lord e o Tauren Chieftain.

Espero que você tenha gostado deste artigo e aprendido algo novo!

Fique ligado na seção de artigos para mais materiais teóricos sobre o cenário competitivo de Warcraft 3!

Streamer, Leitor e Viciado em videogames desde que se conhece por gente.
Artigos criados 11

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.